quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Entrevistada do Dia - Jade


Nome: Jade Ferreira de Santana
Idade:13 Altura: 1,60 Ocupação: Estudante
Estado civil: Solteira

email: jadinha.santana@hotmail.com

Frase Marcante: Deus não escolhe os capacitados,Ele capacita os escolhidos.

Descreva-se numa só palavra: Humana
Música que mais gosta?: Getsemani (Leonardo Gonçalves) Senhor dos Exércitos, Rei (Diante do Trono)

Oque gosta de fazer nas horas vagas?: Conversar na internet
Um sonho: Salvação dos amigos.

Lugar que gostaria de conhecer?: Rio Grande do Sul

O que abomina?: Idolatria
Se pudesse tirar algo do mundo o que seria?: Tristeza

O que Deus representa para você: Razão para tudo.

Versículo mais impactante?: "Quem tem o Filho tem a vida eterna; quem não tem o Filho nao tem a vida." ( I João 5:12)

Primeira Igreja Batista em Mairiporã

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Você conhece sobre o HOLOCAUSTO?

O dia 27 de janeiro é o dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Essa data foi instituída para marcar a libertação do campo de extermínio dos nazistas, Auschwitz, na Polônia, ocorrida no dia 27 de janeiro de 1945.

O Holocausto refere-se ao extermínio de 6 milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados, de forma covarde e bárbara, pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Sendo que 1/3 dessas vítimas foram crianças indefesas. Creio, o holocausto foi a maior e pior barbárie já praticada pelo homem e uma ferida incurável aberta em um mundo que se diz civilizado.

Infelizmente, na atualidade muitas pessoas mentirosas e sem escrúpulos têm se levantado, inclusive líderes políticos, para negar a existência do holocausto.

Desculpe-me a expressão, mas deixar que tais pessoas neguem essa realidade sem fazermos nada, é deixá-los nos chamar de ignorantes, retrógrados e sem conhecimento. Tenham certeza que pessoas dessa estirpe não respeitam ninguém, não tem amor por nada, desprezam direitos humanos e consideram a própria dignidade humana como lixo.

Que a Paz de Deus reine sobre as pessoas de coração puro e que atos como estes jamais venham a acontecer em nossa humanidade.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Acampamento 2009

Neste sábado os organizadores se encontraram para cuidar dos detalhes finais de nosso retiro espiritual que se dará no dia 20.02 às 19h00, 21, 22, 23 com encerramento em 24.02.2009, ore por este acontecimento, só assim nosso retiro será uma benção.



Obrigado Jesus!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Entrevista com Barack Obama

O primeiro presidente negro da maior potência mundial fala sobre sua fé, sobre o aborto e sobre o voto dos evangélicos.
.
O recém-eleito presidente da república dos EUA, Barack Obama, assumiu o cargo oficialmente em 20 de janeiro de 2009, e se muda para a Casa Branca.O homem mais observado do mundo falou, em entrevista exclusiva concedida a Christianity Today em janeiro do ano passado durante as eleições, sobre o papel da fé na política desde junho de 2006.
.
Barack Obama também procurou esclarecer as falsas informações que circularam por e-mails o descrevendo como muçulmano, além de falar sobre sua fé, sobre aborto e sobre o voto dos evangélicos.
.
CT: Qual é, em sua opinião, o maior obstáculo para conseguir o voto dos evangélicos?
.
Barack Obama: Eu acredito que existem coisas na relação entre os democratas e os evangélicos que precisam mudar. Os democratas não têm aparecido. Por isso, os evangélicos muitas vezes acreditam que eles rejeitam tudo o que diz respeito à fé. Parte do meu trabalho nesta campanha, e eu tenho feito isso desde antes da campanha, é de garantir que eu estou alcançando as pessoas e compartilhando minha fé com aqueles que também a possuem. Se Deus quiser, conseguiremos, juntos, “construir algumas pontes” para que a nação continue a avançar.
.
CT: O que o senhor fará no governo que chamará a atenção dos evangélicos?
.
Barack Obama: Eu sei que, como presidente, quero celebrar a riqueza e diversidade de experiências religiosas em nossa nação. Acredito que seja importante encorajarmos igrejas e congregações ao redor deste país a se envolverem na reconstrução de suas comunidades. Uma das coisas que eu tenho pensado insistentemente é na possibilidade de estruturarmos programas de base religiosa que provem ser bem sucedidos – como dependência de tóxicos ou ministérios em prisão – sem violarmos a igreja e o estado. Nós devemos nos assegurar de que eles estão reconstruindo a vida das pessoas mesmo que elas não pertençam às suas congregações. Esse é o tipo de envolvimento que muitas igrejas estão buscando, inclusive a minha. Pode fazer uma diferença significativa na vida das pessoas ao redor do país.
.
CT: Então, o senhor pretende manter funcionando o escritório de base religiosa e iniciativas comunitárias da Casa Branca ou planeja reestruturá-lo?
.
Barack Obama: Eu gostaria, na verdade, de ver como esse escritório tem funcionado. Creio que as igrejas têm de estar conscientes de que se o governo federal começa a tocar a música, elas precisam entrar no ritmo. Isso pode, em longo prazo, ser uma violação à liberdade religiosa. Portanto, eu quero ver primeiro como esse dinheiro tem sido aplicado pelo escritório, antes de me comprometer a manter as coisas funcionando de uma forma que julgo não ser a melhor.
.
CT: Uma das críticas ao escritório de base religiosa do governo de Bush – além da questão da igreja e do estado - é que enquanto aberta para a competição entre as organizações religiosas e as diferentes igrejas para receber apoio, não houve aumento no apoio concedido. Não houve mudança no valor dos fundos de apoio. Ao invés disso, houve um número maior de organizações competindo pelo mesmo “pedaço da torta”.
.
Barack Obama: Creio que essa crítica seja verdadeira. Sempre há perigo nessas situações nas quais o dinheiro está baseado na política, ao invés de estar no mérito e no conteúdo. Isso não compromete apenas o governo. Mais do que isso, compromete as organizações religiosas.
.
CT: Para muitos evangélicos, aborto é um fator chave na definição de seu voto. O senhor votou contra a proibição parcial do aborto e contra a notificação dos pais de menores que fazem aborto. Que diretrizes o senhor acha que um presidente deve tomar ao criar planos relacionados a este assunto?
.
Barack Obama: Não conheço ninguém que seja pró-aborto. Creio que seja muito importante começar com essa premissa. Penso que as pessoas reconhecem o quanto esse assunto é delicado, difícil. Eu acredito sim que aqueles que minimizam os elementos morais de uma decisão como essa não estão expressando a total realidade desta questão. Contudo, eu creio que as mulheres não tomam essa decisão casualmente. Elas lutam bastante junto com seus pastores, maridos, médicos. Nosso objetivo é o de fazer do aborto algo cada vez menos comum, de desencorajar gravidez indesejada e de encorajar a adoção sempre que possível. Há muitas formas pelas quais nós podemos ensinar nossos jovens sobre a sacralidade do sexo, ajudando-os a não promover esses encontros casuais que têm resultado em tanta gravidez indesejada.No final das contas, a mulher é quem está mais bem preparada para tomar uma decisão sobre esse assunto. Por exemplo, nós podemos dizer legitimamente – o estado pode dizer legitimamente – que nós proibimos o aborto, desde que não comprometa a saúde da mãe. Os itens nos quais eu votei contra – mencionados na pergunta – não tinham essas exceções, que suscitam importantes implicações e questionamentos se existe uma mãe com sua saúde em risco. Essas são questões acerca das quais eu penso que nós – governo – não podemos decidir unilateralmente. Penso que devam ser tomadas em conjunto com médicos, debaixo de oração e de consulta à sua própria consciência. Acredito que essa questão deve ser decidida pela própria pessoa.
.
CT: O senhor falou sobre sua experiência enquanto caminhava pela igreja Trinity United Church of Christ e se ajoelhou diante da cruz, teve seus pecados perdoados e se submeteu à vontade de Deus. O senhor se considera um nascido de novo?
.
Barack Obama: Sou um cristão, um cristão devoto. Creio na redenção através da morte e ressurreição de Cristo Jesus. Acredito que a fé me mostra um caminho de limpeza de meus pecados e de garantia da vida eterna. Todavia, acima de tudo, creio no exemplo de Jesus ao alimentar o faminto, curar o doente e priorizar o menor diante dos poderosos. Eu não me desviei da igreja, como costumam dizer. O que houve foi um grande despertamento para que eu percebesse a importância de todas estas coisas em minha vida. Eu não quero caminhar sozinho em minha jornada. Ter aceitado Jesus em minha vida foi um poderoso guia para meus valores, conduta e ideais. Existe algo que gostaria de mencionar que julgo ser importante. Parte do que temos visto em minha campanha são alguns emails que têm sido enviados na tentativa de denegrir minha fé. Emails dizendo que eu sou muçulmano e que fiz meu juramento no senado com a mão sobre o Alcorão ou que eu não jurei fidelidade à bandeira. Julgo ser importante informar aos seus leitores que sou membro da mesma igreja há vinte anos e que nunca pratiquei o Islã. Eu respeito essa religião, mas ela não é a minha. Algo importante em nossa geração é não usarmos a religião como uma ferramenta política e não mentirmos a respeito de nossas convicções religiosas apenas para obtermos votos. Estou falando isso apenas para acabar com os rumores que têm circulado na internet. Nós temos esclarecido esta questão constantemente, mas é o jogo político de alguém que está tentando nos confundir e confundir o povo a nosso respeito.
.
CT: Há alguma especulação da dimensão da distribuição deste email?
.
Barack Obama: Essa é uma infeliz tática que também foi usada contra John McCain em 2000. Nós temos que continuar a combatê-la. Obviamente, ela tem sido divulgada de forma sistemática. Vocês, inclusive, poderiam ajudar a combatê-la publicando a verdade a esse respeito.
.
Fonte: www.cristianismohoje.com.br

domingo, 18 de janeiro de 2009

Morrer pelo divertimento?

Disse eu no meu coração: Ora, vem, eu te provarei com a alegria; portanto, goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade. Do riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta? (Eclesiastes 2:1-2).

Essa era a manchete de um jornal, no qual foi publicada a seguinte reportagem: "O cenário das drogas está mudando. Está aumentado muito o número de consumidores da classe média, inclusive pessoas em posição de liderança. Brincar com fogo agora é uma nova forma de entretenimento. Para muitos membros da alta sociedade, que procuram divertimento em todas as áreas da vida, a emoção que conseguem com as drogas é parte de suas rotinas diárias. Muitos jovens não vêem sentido na vida e buscam aventura, indo aos limites da morte. Essa é uma triste realidade."

Existe uma séria realidade que se segue à morte: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27). Mas podemos ficar agradecidos por esta não ser a única.

Existe uma vida que vale a pena antes da morte. Uma vida com Jesus Cristo tem um propósito permanente. Não é uma experiência temporária de "diversão". O próprio Senhor Jesus disse: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância" (João 10:10).

Existe uma vida após a morte que não é de condenação no inferno. Quem receber a Jesus Cristo enquanto viver na terra permanece em comunhão com Ele por toda a eternidade. "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá" (João 11:25-26).

Que os jovens abram os olhos e conheçam a Deus.


domingo, 11 de janeiro de 2009

Entrevistada do Dia - Maira

Nome: Maira Ignacio da Silva
Idade: 21 Altura: 1,55 Ocupação: universitária
Estado civil: Solteira

email: maira_ignacio@yahoo.com.br

Frase Marcante: A única Bíblia que muitos poderão ler é a sua própria vida.

Descreva-se numa só palavra: Persistente

Música que mais gosta?: Dame Tu ojos - Marcela Gandara
Oque gosta de fazer nas horas vagas?: assitir bons filmes e séries.

Um sonho: Ver toda minha família aos pés de Cristo e se for a vontade de Deus, chegar pelo menos ao mestrado.
Lugar que gostaria de conhecer?: Europa

O que abomina?: Mentira

Se pudesse tirar algo do mundo o que seria?: Extinguiria todo e qualquer tipo de trabalho infantil e colocaria todas as crianças em uma boa escola.

O que Deus representa para você: Graça.

Versículo mais impactante?: Vários porém quero citar um: " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará "( João 8:32)

Primeira Igreja Batista em Mairiporã

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Pantomima : Não Toque - PIB Mairiporã

Desde Adão e Eva, o pecado tem corrompido nosso mundo e manchado nossas vidas. Deus ofereceu aos homens inúmeras oportunidades para serem limpos do pecado, mas as pessoas, egoístas, concupiscentes, continuam pecando. O problema é tão difundido que Paulo afirmou: "Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus" (Romanos 3:23) e "...assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12).


Pantomima: Não Toque. Participação : Caio e Cauê - Adaptação: Roberto e Silvia

Deus quer remover a barreira do pecado e restaurar a camaradagem da qual nos privamos por nosso pecado. Mas ele não nos forçará a voltar. Ele oferece a oportunidade, e temos que responder. Temos que mostrar que o amamos bastante para obedecer a sua palavra (João 14:15,23). Isso significa que admitiremos humilde e voluntariamente nossos pecados e nos afastaremos deles, confessaremos nossa fé em Jesus como o Filho de Deus. (Atos 2:38; Romanos 10:9-10; Atos 22:16; Colossenses 2:11-13).

Depois de tudo o que fizemos contra Deus, que maravilhoso privilégio é que ele ainda nos permita a oportunidade de obedecê-lo e de sermos chamados seus filhos.
Eu tenho pecado. Você tem pecado. Necessitamos do perdão misericordioso de Deus.

Divertir ou se escravizar?

Muitas vezes tenho certeza que você já ouviu esta frase: "A vida é passageira eu quero é me divertir", realmente a vida é passageira mas quem sabe o nosso destino é Deus e muitos jovens interpretam esta frase de forma errada.

Para muitos o fato da vida ser passageira requer que eles dediquem às ilusões do mundo sair para festas diariamente, ficar com muitas meninas e meninos sem compromisso nenhum, prostituir, usar drogas, ingerir bebidas alcoólicas e outras coisas mais. Na verdade estes jovens pensam que estão se divertindo mas na verdade estão sendo usados como escravos do diabo, todos nós sabemos que o diabo veio para matar, roubar e destruir é isto o que ele quer realmente desses jovens que não conhecem ou ignoram a palavra de Deus. Pois as drogas, as bebidas, levam a depêndencia orgânica gerando o vício e para alimentar este vício muitos vão roubar e matar, entederam porque acabam virando escravos do diabo.

As Adolescentes acabam engravidando perdendo assim a sua juventude, vivem de ilusões e acabam sozinhas no futuro e seus pais muitas vezes acabam tendo que criar os filhos das suas filhas e quando isto não acontece muitas meninas acabam praticando algum tipo de aborto ou quando os seus filhos nascem acabam os abandonando.

Viu como existem vários tipos de escravidão, as pessoas não conseguem enxergar e dar lugar para Deus agir em suas vidas, e muitas vezes são capazes de dizer que Deus não existe. Mas será que Deus não existe para você ou simplesmente você não deu a Deus a oportunidade de agir em sua vida.

Saiba dizer não: Não as Drogas, Não a Prostituição, Não a Escravidão.
E também saiba dizer sim: Sim a Jesus, Sim a Vida, Sim a Salvação.

Amigos: Você pensa que tem, enquanto você tem dinheiro muitos dizem que são seus Amigos mas basta o dinheiro acabar e procurará e não achará a nenhum. Amigo Verdadeiro é Deus ele nunca te abandona nos momentos mais difíceis da sua vida você vai pensar que está sozinho mas não está Deus está ao seu lado. Pense onde há luta é porque Deus se faz presente basta você dar lugar para ele agir em sua vida e verá a grandeza de Deus.
Mude o seu comportamento de hoje em diante arrependa dos seus atos e busque a Deus de coração e concerteza você verá a diferença sua vida vai mudar para melhor.

Por que o Senhor é bom, e eterna é a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Salmo 100: 05

Liberte-se.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Não há lugar melhor

Será que o pastor que arriscou sua vida descendo um precipício perigoso para resgatar sua ovelha perdida a apanharia e a carregaria de forma desleixada? Será que ele a deixaria morrer de fome depois de ter se arriscado para salva-la? Será que firaria indiferente ao vê-la atacada por Lobos?

Foi o próprio Supremo Pastor que desceu até a morte para nos libertar. Ele já provou seu amor magnífico ao entregar voluntariamente a vida em favor das ovelhas, para que nenhuma tribulação, sofrimento, perseguição, fome ou espada nos afastasse de tamanho Amor.

Jesus não olha para o que você já fez, nem como você está, nem para as coisas que estão te ferindo, mas Ele olha para o seu coração, e o deseja. Pois é do desejo de Deus que todos os seus filhos sejam salvos. E mesmo que nós estejamos longe de Deus, Ele nos convida a nos achegarmos a Ele novamente. Ele morreu por nós, e será que o amor de alguém que morre por nós não é capaz de nos aceitar novamente? Jesus te ama, e te quer de volta para os braços dele.

Por que não há lugar melhor do que a Tua
presença
, não há lugar nenhum no mundo, nem balada, nem festa, nem drogas, nem nada que seja melhor do que a PRESENÇA DE DEUS.
Vigiemos. E que a Paz de Jesus Cristo esteja com cada um de nós.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...