sábado, 29 de agosto de 2009

Teatro Dia dos Pais - PIB Mairiporã

Desculpem a demora na postagem do vídeo, tive que fazer uma legenda, para um melhor entendimento, pois o som não estava legal.
Peça Teatral : "Não há dinheiro que compre" - Comemoração ao Dia dos Pais - Participação: Cleriston, Edenize, Netinho, Jade. - Fugurino: Silvia
Narração: Thiago Pedro - Legendas: Robert
Adaptação: Robert e Silvia --- link direto: clique aqui



Parabéns à todos que se dedicaram e se esforçaram para mais esta obra do Reino de Deus.
Jesus seja louvado!
www.pibmairipora.com.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Telescópio Divino

Um astrônomo ajustava as lentes do seu telescópio para observar o pôr do sol. Enquanto fazia isto ele percebeu no horizonte algumas árvores no alto de uma colina. Foi com grande surpresa que ele viu dois jovens roubando maçãs de uma árvore. Enquanto um sacudia a árvore para as frutas caírem, o outro observava ao redor verificando se alguém os estava observando. Eles pensavam que ninguém podia vê-los, mas o astrônomo observou cada um dos seus movimentos.

Imagine o quanto pode ver Deus que está em todos os lugares ao mesmo tempo e que sabe todas as coisas, públicas e privadas. Esta é uma informação gera insegurança e inquietação. Não tenho mais privacidade, você pode pensar.

Mas você nunca esteve ausente da presença de Deus, nem enquanto era formado no ventre de sua mãe: "Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe. Tu me viste antes de eu ter nascido."(Salmo 139.15,16)
O Deus Eterno não apenas vê todas as coisas, mas perdoa todas as coisas se formos a Ele com o coração arrependido confessando os nossos pecados. O nosso Pai Celeste prometeu fazer o seguinte com os nossos pecados:
"Arrependam-se e recebam o perdão dos pecados." (Atos 2.38)
Você e eu não podemos esconder de Deus os nossos pecados. Deus tem um olho que tudo vê e um coração que deseja perdoar a todo aquele que O busca. Vamos então confessar nossos pecados com arrependimento para sermos alvo da Sua misericórdia e do Seu perdão.

Salmo 139.1-5: “Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.”

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Refrigera a minha alma

Os motores precisam estar bem lubrificados, para não fundirem, isto é, para não queimarem e se destruírem. Em geral, não é apenas a falta do lubrificante, que estraga motores, mas o uso exagerado, sem limites, sem cuidados e sem critérios.
Se andarmos em primeira marcha por muito tempo, com certeza o motor do veículo vai explodir. Se não colocarmos o óleo do motor, o mesmo poderá ocorrer.

Nós também somos, em certo sentido, como motores expostos a grandes cargas de trabalho e temos de cuidar para não nos destruirmos com profundas seqüelas tanto no corpo, como na alma. Isso acontece, quando estamos enfrentando problemas graves ou uma situação demorada em sua solução. Quase sempre estas situações nos deixam desesperados e ansiosos sem saber o que fazer.

Davi no Salmo 23.3, diz: “Refrigera a minha alma.” Parece que o seu motor estava para explodir. Ele precisava de um refrigério, descanso, sossego, paz. Ele precisava falar com Deus em oração.

Quando tudo então parece sem solução, é nesta hora exatamente o momento de confiarmos em Deus como ressalta o próprio Davi na continuidade de sua oração: “Guia-me pelas veredas da justiça, por amor de seu nome”.
Ele confiantemente conclui no versículo 4: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo".
Senhor Jesus nos dê sabedoria para conduzir alguns assuntos em nossas vidas, que mais parece impossível resolver, mas totalmente possível ao Nosso Deus Senhor e Criador.
Obrigado Senhor !
[Robert].

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Marreco morto

Um jovem cristão foi convidado por um amigo descrente para caçada. Depois de haverem já atravessado banhados e levantados bandos de marrecos, o jovem resolveu falar ao companheiro sobre a sua fé:

“Sou freqüentemente tentado e o diabo sempre de novo quer levar-me ao pecado, de modo que preciso estar sempre vigilante”.

“Mas como é que o diabo tenta você, que é filho de Deus e a mim, que sou incrédulo me deixa desfrutar os prazeres da vida, disse o descrente.”

O jovem cristão achou difícil a pergunta, refletiu um pouco e então respondeu:
“Amigo, nessa caçada aprendi a ver como você não se preocupava em juntar logo os marrecos mortos, mas corria atrás dos vivos que ainda tentavam escapar. O diabo também persegue aqueles em que ainda há vida espiritual e tentam escapar de suas garras. Ele deixa você em paz porque você é um marreco morto”.

O apóstolo Pedro em 1 Pedro 5.8 afirma: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão, que ruge procurando alguém para devorar".
O Apóstolo Tiago 4.7 alerta: “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.
Queridos precisamos ficar atentos.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vendo a Obra de Deus

Um ateu e um cristão, no Oriente, discutiam assuntos religiosos.

Em dado momento, julgando que poderia confundir e perturbar o seu interlocutor, o ateu perguntou:
“Como pode você crer na existência de Deus, se não o pode ver?”

O cristão respondeu:
“Quando vejo na areia do deserto, as pegadas de um leão, digo para mim mesmo que por aqui passou um leão. Mesmo não vendo o animal, tenho certeza de sua existência. Do mesmo modo quando vejo refletida nos cristãos a vontade de Deus (em sua vida, atos e palavras), não vejo o Criador, mas estou certo de sua existência, como se o visse.
De igual modo, não é a obra do homem ou do acaso que vejo no sol, nas estrelas, num pé de flor, numa árvore frutífera florescendo, ou na natureza em geral. Mas vejo ali a mão de uma potência, de uma sabedoria e bondade infinitas.
Vejo ali a obra de Deus!”

domingo, 16 de agosto de 2009

Chorar com os que choram

Um menino foi visitar seu vizinho bem idoso quando soube da morte da sua esposa. Ao ver aquele "vovô" chorando o menino imediatamente sentou-se no seu colo, encostou a cabeça no seu peito e ficou ali calado sem se mexer.
Mais tarde a mãe do menino perguntou o que ele tinha dito para o vizinho enlutado. Ao que o menino respondeu:
Nada! Eu só fiquei ajudando ele a chorar.

Normalmente esta é a melhor coisa que podemos fazer pelas pessoas que estão enfrentando uma perda. Uma das maneiras mais eficientes para ajudarmos alguém que chora é "chorar com os que choram".

Jesus demonstrou este princípio quando visitou Maria e Marta, irmãs do seu amigo Lázaro que falecera. Percebendo a dor que a morte havia trazido àquela casa "Jesus chorou”.

Primeira Igreja Batista em Mairiporã


É com o dever de sempre pregar as mensagens da Bíblia Sagrada que a Primeira Igreja Batista em Mairiporã está a mais de 35 anos anunciando a Salvação de Jesus Cristo a todos aqueles que participam de um culto, acompanham o site www.pibmairipora.com.br, ou leêm os folhetos entregues na cidade.

Nós da PIB Mairiporã temos o orgulho de anunciar livremente que somente Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida e que você amigo deve aceitá-lo como único salvador, pois não existe ninguem no céu ou na terra além de Jesus Cristo que te pode dar a Salvação.

A Igreja Batista está sediada na Rua Celso Epaminondas nº 248 - Jardim Esther, ao lado da Escola Mufarrege e tem seus cultos aos domingos as 9h30m e as 19h30m, e também de quarta feira as 20h.


Venha louvar e adorar a Jesus Cristo juntamente conosco, pois a Igreja Batista é uma igreja criada para sempre honrar o nome de Deus aqui na terra.


LEIA A BÍBLIA SAGRADA

Fonte: A VERDADE EM FOCO

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Compromisso com Deus e não com homens

Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
1 Timóteo 4 : 14 a 16

“Participar dos ministérios e departamentos da igreja não é cumprir formalidade, é honrar o compromisso assumido, parte fundamental para o êxito em fazer a obra de Deus com zelo”.

O compromisso é a marca registrada do crente
, o compromisso constata a maturidade em fazer a obra com Eterno com zelo ! . É como se fosse o “selo de qualidade cristã ”. Por isso, ao assumir o compromisso de participar de algo, a pessoa deve fazer o possível para cumpri-lo, caso contrário, as coisas começam a desandar. Comprometimento é preciso. Faltar, só se houver realmente necessidade.

É comum as pessoas aceitarem facilmente o convite para uma festa ou um passeio, mas quando o assunto é igreja não têm a mesma disponibilidade.
Neste sentido o líder precisa ser amoroso, mas firme. Não se faz nada para Deus com desleixo. Então, impor regras e exigir o cumprimento delas é o mínimo que se deve cobrar. Deus exige primícias e não sobras.

Deus conta com você, não pare de lutar, tenha coragem! Logo é gratificante ser mordomo divino, pois o Eterno conta comigo, conta com você para que façamos o melhor para Ele , e se você não desiste eu também não desisto e assim mesmo em dificuldades extremas , vivamos como incentivadores uns dos outros.


Que Deus nos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...